23 outubro 2006

UM #1

Está já disponível em doses generosas, desde a passada quinta-feira, 19 de Outubro, o primeiro número a sério do jornal UM.

Gratuito, como se quer, e quinzenal, o UM chegou às lojas FNAC de todo o país com o propósito de devolver dignidade à coisa musical e às artes que a envolvem.

(Se os funcionários das lojas não souberem do que fala o estimado leitor, insista. É normal, é o primeiro número e essas coisas assim...).

Escrita decente e pensada, assuntos inusitadamente prementes e uma militante vontade de partilhar são alguns dos predicados da edição.

Passando à frente, diga-se que o signatário destas linhas, colaborador do UM, assinou para o primeiro número a entrevista a kode9 (a propósito do seu álbum a meias com Spaceape, Memories of the Future, documento já essencial na genealogia do dubstep) que dá o mote para a primeira página e uma dissertação crítica sobre Filhos do Tédio, documentário sobre os Tédio Boys que se prepara para ser exibido por todo o país.

Mas isto pode ser do meu ouvido, que é 1 pouco mouco.

9 comentários:

  1. caro senhor
    nunca ninguém foi bom juíz em causa própria e, se bem li, também é escriba em tal publicação...

    ResponderEliminar
  2. Caro Grilo Falante:

    Quem o informou de que este blog é um espaço neutro, justo e objectivo não estava no seu perfeito juízo.

    Cumprimentos.

    Peter Pan

    ResponderEliminar
  3. Eu não sou grilo, embora por acaso também fale, mas, caro amigo Pedro, também te devo dizer que quem te informou que a "coisa musical" e as "artes que a envolvem" tinham perdido a dignidade é uma alcoviteira de primeira.
    Ainda não li nenhum Um, mas tenciono fazê-lo logo que a minha vida me obrigue a passar perto de uma Fnac, ainda assim, tendo em conta a elevadíssima qualidade da equipa reunida, tenho a certeza que é valorosa a vossa postura e desejo à vossa missão toda a boa sorte do mundo. Não pensem é que são o único barco no mar...
    Abraço forte e, desde já, parabéns!

    rma

    ResponderEliminar
  4. Companheiro Rui:

    Há algum tempo que passei a acreditar apenas nas minhas verdades, mesmo respeitando as dos outros...

    Obrigado pelas palavras.

    Peace!

    ResponderEliminar
  5. Pois... não sei que te diga, a não ser que lamento. Já tornaste pública a tua opinião sobre a Blitz, mas descartar assim de uma penada o trabalho de outras publicações como a Op, a Mondo Bizarre, a Jazz.Pt e tantas outras online que precisamente lutam pela manutenção da tal dignidade que julgas perdida é de uma profunda falta de respeito de que não te julgava capaz. E isso é triste.

    rui miguel abreu

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Estás a dramatizar, companheiro.

    Mas concedo-te razão. Tenho o maior respeito pelos casos todos de que falas.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Nada disso Pedro, não tenho tempo para dramas. Tendo dito isso, já te percebi, já trocámos umas palavras em privado e já percebi o que querias dizer. E assim sendo só me resta dar-te um grande abraço!

    Paz

    rma

    ResponderEliminar