24 junho 2006

Visita da realeza

Don Carlos

Ao contrário de muita gente criada num contexto pop, nunca fui muito dado a flyers. Sou mais pelos posters. No entanto, no final do concerto de Matisyahu, e enquanto esperava pela minha vez de pagar a estada da viatura num parque de estacionamento ali perto do Coliseu, reparei numa silhueta familiar estampada num flyer com as cores do rastafarianismo. Quase toda a gente que ali estava vinha do mesmo sítio que eu, mas ninguém lhe pegou. Está aqui mesmo ao lado.

Isto tudo, na realidade, para dizer que no próximo dia 1 de Julho é preciso ir ao Largo do Mercado, no Montijo, e largar 10 euricos para ouvir uma voz fabulosa da música jamaicana. Está no activo desde 1973 e do seu currículo constam as colaborações como gente como, hum..., King Tubby, Sly & Robbie, Bunny Lee e King Jammy. Para não falar dos Black Uhuru, de que é membro fundador. Recomendo vivamente também a audição cuidada do magnífico Hebron Gate, dos norte-americanos Groundation com a participação dos lendários Congos e desta sumidade. Estou a falar de roots reggae altamente melódico. Estou a falar de Don Carlos.

Mas isto pode ser do meu ouvido, que é 1 pouco mouco.

1 comentário:

  1. nao tem nada de mal com o teu buraco. eu tambem vou ve-lo no em gaia no hard-club. pena nao poder ir ao burning spear no dia 3!!!

    pina

    ResponderEliminar