09 agosto 2006

Um. Um? Um.

Um

Não querendo retirar um mililitro do protagonismo e da importância que a prosa anterior inegavelmente encerra, servem estas palavras para dizer que, fosse eu o estimado leitor, estaria muito atento a uma publicação que vê esta semana a luz do dia pela primeira vez.

É gratuita e distribuída em larga dose nas lojas FNAC. Vai também andar em Paredes de Coura. É quinzenal. É dedicada à música e artes circundantes e concentrada no que se esconde para lá do domínio comum, ou seja, por norma tudo o que realmente interessa. É - imagine-se a loucura, a ousadia, a desfaçatez! - um jornal. É, sem tirar nem pôr, a reunião de um núcleo de preciosos amantes da coisa musical e da escrita sobre ela. Chama-se Um.

Está feito o aviso.

Mas isto pode ser do meu ouvido, que é 1 pouco mouco.

4 comentários:

  1. Ontem estive numa das lojas Fnac e não encontrei lá isso...estou curioso.

    ResponderEliminar
  2. Mas ó Pedro, é gratuita esta edição, justamente por ser edição de lançamento (nº 0?). Em conversa com o Sardinha, ele disse-me que depois ia para as bancas, certo?

    ResponderEliminar
  3. Estimado Vítor:

    Segundo sei, é gratuita agora e assim será.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Tal como já o disse no blog do JM Lopes, ainda não li (espero fazer isso em Coura), mas deixo apenas uma sugestão de quem anseia por boas leituras: não se limitem à distribuição pelas Fnac's. Criem assinaturas ou algo do género, porque como eu muitos potenciais leitores nunca põem lá os pés (seja pela distância ou não)!

    Fico muito agradado pelo nascimento deste projecto! :)

    ResponderEliminar