29 março 2007

MINI International Lisboa



Decorre hoje no Santiago Alquimista, em Lisboa, o lançamento da revista MINI International dedicada à capital portuguesa. Trata-se de uma edição da responsabilidade da MINI (automóveis) que, periodicamente, dá à estampa números preenchidos pelos mais diversos aspectos de cidades específicas de todo o mundo.

Aqui yours truly participou na coisa, bem como uma série de outros jornalistas e oficiais da escrita, como António Pires, Kalaf, Viriato Teles, Nuno Ferreira de Carvalho, Andrea Probosch ou Artur Soares Silva. E o que fizemos foi, de forma fácil e prazenteira de digerir, retratar Lisboa como epicentro da cultura lusófona. Cosmopolita, permeável e inspiradora.

De Alberto Pimenta a Henrique Amaro, da ZDB ao Ginjal, de Ricardo Araújo Pereira aos Storytailors, muitos são os pontos que se unem na edição #23 da MINI International para desenhar o retrato da Lisboa de 2007. Traduzida em diversas línguas, dizem-me que pode ser encontrada, pelo menos, na maravilhosa Tema dos Restauradores, em Lisboa. Fica o aviso.

Site: MINI International.

Mas isto pode ser do meu ouvido, que é 1 pouco mouco.

4 comentários:

  1. Ontem, passei na Tema, e já estava esgotada... Agora só com bons skills de magdiggin' ou talvez na festa!

    Mas hoje há Rammellzee & Death Comet Crew na ZDB, por isso...

    ResponderEliminar
  2. que fantástica a capa da publicação, Pedro! (ok, sei que sou a pessoa mais suspeita pra fazer esse comentário) queria muito ter essa revista em mãos, sou fã dos seus textos.

    estou aqui devorando os álbuns que me mandou. comentários em breve.

    beijos!

    ResponderEliminar
  3. E que grande festa!! Quero mais...

    ResponderEliminar
  4. tenho pena que ao contrário de outros países sejamos reduzidos somente a um epicentro... de qualquer maneira, é sempre uma boa iniciativa.

    ResponderEliminar