15 janeiro 2007
Que espaço tem o meu espaço?
Já mais do que uma vez tinha feito pausas de alguns segundos para tentar perceber o que havia, afinal, no MySpace que não me agradava, que me provocava de tempos a tempos algum incómodo e desconforto. Passe o exagero, há qualquer coisa no MySpace que engana o algodão.
Talvez gastando uns segundos mais do que eu, K-Punk coloca a coisa de forma eloquente e virada para a luz, como se quer, no número 17 (Dezembro 2006/Janeiro 2007) da excelente e gratuita revista Fact. O problema do MySpace é, afinal, o de tantos outros fenómenos: a sacralização da mediocridade. E a legitimização disso mesmo.
Transcrevo aqui o último parágrafo da prosa, na língua original do autor:
"MySpace feeds into the over-promotion of pop. With the collapse of the old pop media, pop journalism is increasingly dominated by advertorial. Far from producing excitement, the tyranny of ubiquitous promotion - five star reviews and "lifetime achievement awards" handed out like free gits in cereal packets - has a curiously delibidinizing effect. Handily for record companies, which find it far easier to hunt out new and strange forms, over-promotion has the effect of legitimising and normalising mediocrity. Let's face it, a culture in which Razorlight have a recording contract, let alone a number 1 single, is a culture in which mediocrity rules".
Mas isto pode ser do meu ouvido, que é 1 pouco mouco.
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Estou a preparar uma lista dos melhores discos de 2006. Vota em 10 discos para cavap@sapo.pt.
ResponderEliminar.
http://toxicidades.blogspot.com
concordo em absoluto.
ResponderEliminarbom blog.
obrigado
ao menos desta forma nao deixam as editoras manipular e ter o monopolio da propaganda e divulgaçao musical..thank god for my space..
ResponderEliminardubSugere o K-Punk, e digo eu, que é apenas uma nova forma de manipulação...
ResponderEliminarCheers!