13 março 2007

Paulo Arraiano a Alastrar



Eu não tenho Sport TV. Diz que é caro. E eu gosto de coisas caras quando são oferecidas ou quando me sinto rico, ambas verdadeiras raridades. Por isso encontro formas tão tradicionais quanto alternativas para ver os jogos do meu Benfica na Sport TV. Ontem, por exemplo, fui ver o jogo a casa dos meus pais e deliciar-me com uma alheira.

Adiante, para encerrar a partilha da intimidade. Tinha, quando lá cheguei, à minha espera um envelope dos correios, daqueles almofadados e com um conteúdo, ele próprio, deliciosamente fofo. Sei, por experiência própria, que quando chega um envelope deliciosamente fofo o mais provável é que lá dentro venha uma t-shirt. Só mais um nadinha de intimidade: gosto muito de t-shirts e do que elas representam ou podem representar enquanto veículo de comunicação, muitas vezes mais do que do seu lado estético.

No caso presente, o assunto envolve estética e comunicação, o que é uma insuperável maravilha. A t-shirt foi-me gentilmente oferecida pelo Paulo Arraiano, que as concebe e as comercializa. Como tive a ousadia de elogiar esta criação (a da foto) num mail que lhe enviei após receber a sua mais recente mailing list, pediu-me as medidas (XL, obviamente) e a morada e pôs o objecto no correio, sem mais nem menos. Como sou imperfeito, agora é que venho elogiar o seu trabalho.

Conheci-o como designer das revistas SLANG e MAGNÓLIA, que fecharam as portas depois do desaparecimento dos proprietários Zézé Adão da Fonseca, Bruno Ribeiro dos Reis e Eduardo Storino. Além de designer gráfico acutilante, inspirado e inspirador, desenvolve a marca PALM, de t-shirts com as suas criações. São essas que agora aqui me trazem. Já há muito que tenho um link para o seu site aqui na barra à direita, mas esta recente oferta impeliu-me a retribuir (como posso) e destacar devidamente o que faz.

Assim, aqui ficam os links importantes para o caso:

- Paulo Arraiano
- PALM Shirts
- Add Fuel To The Fire

Mas isto pode ser do meu ouvido, que é 1 pouco mouco.

2 comentários:

  1. Pedro, não é do teu ouvido não, porque então somos os dois um pouco moucos.
    para mim também são importantes estes links.

    Espero que estejas bem...O Paulo é um dos melhores e mais alegres designers Portugueses.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Sempre às ordens, Wabi-Sabi.

    Faz-se o que se pode.

    Cheers!

    ResponderEliminar