24 abril 2006

1984-2006

O semanário Blitz morreu oficialmente hoje, conforme previamente anunciado. Como ex-director e herdeiro de uma forma única de fazer jornalismo cultural, não posso deixar de considerar este um dia triste, o dia em que a ausência começa.

Respondida que está a secular questão - "Quem um dia será/serão os coveiros do Blitz?" -, permanece apenas a dúvida sobre a capacidade dos ditos em erguer o ambicioso projecto de revista mensal. É que nunca se sabe, como aconteceu com este humilde servente, quando aparece alguém "topo-de-gama" a sugerir que se faça incluir algo como os "Ídolos" na publicação.

Que o Blitz descanse em paz.

Mas isto pode ser do meu ouvido, que é 1 pouco mouco.

4 comentários:

  1. Não por acaso, tive há uns meses uma conversa, enquanto empregado de uma Worten, com o "mouco" que dá nome a este blog.

    Não lia o Blitz porque percebi, enquanto leitor, as pressões de que o texto fala. E não quis compactuar com elas. Mas, lendo o Blitz desde os 10 anos (!!!), uma época em que o jornal servia a um caçula que conhecia Guns N' Roses e gostava da pujança de alguma dessa música e não lia quatro quintos do jornal que comprava, mas fixava os nomes e descobria a música, algo de mim morreu também - a minha juventude?

    Sobretudo, morreu um sitio onde sonhava escrever - hoje em dia, sobre cinema - e a companhia de gente de respeito que espero poder ler noutros sitios.

    Agora, "a" Blitz tem de diversificar, senão morrerá. Vejam o exemplo da Uncut e da Les Inrockuptibles e sigam-no, s.f.f.

    Arriba Avanti, Blitz

    ResponderEliminar
  2. Perdão: onde se lê "Não lia", deve-se ler "Já não lia".

    Take Care,
    Miguel Domingues

    ResponderEliminar
  3. Seria um prazer adicionar este blog aos meus links, mas na minha página são os visitantes que se linkam! Se for da sua vontade, poderia ir até ao amar-ela e clicar no logótipo do "Páginas Amar-ela" (o dos morangos que fica mesmo no fim do post) para fazer o seu registo? Teria mesmo muito gosto em ter o seu link!
    Um abraço amigo,
    Daniela

    ResponderEliminar
  4. «Vejam o exemplo da Uncut...» - ehehehhh fia-te na virgem e não corras... aquilo vais ser a Cosmopolitan da Música.

    ResponderEliminar