09 março 2007

Salada Mista Sem Tomate #3



Ainda não é o estimado podcast, benquisto leitor. Estou há dois dias a tentar fazer o upload do terceiro episódio do seriado Salada Mista Sem Tomate. Uma de duas coisas está a funcionar a uma velocidade e eficácia criminosas: ou a minha ligação à internet ou o serviço podOmatic. Seja o que for, está a irritar-me com alguma veemência. Tinha que vir fazer o aviso.



E já que aqui estou, e completamente fora de contexto (talvez não), uma banda. Uma só cujo nome e música está a apetecer-me imenso partilhar. Assim imenso, sei lá. São de Glasgow, chamam-se The Cinematics e, obviamente, têm uma página... AQUI. Já anda pelas lojas normais (leia-se Amazon inglesa) o primeiro álbum, Strange Education. Parafraseando um(a) anónimo/a numa comunidade de ouvintes de música, aquilo anda ali entre os Cure, os Television, os Magazine, os Wire, os Smashing Pumpkins, os Talking Heads, os Smiths (aí alto e pára o baile, naturalmente) e Jeff Buckley.



Desculpe lá o estimado leitor. Estava a sair daqui quando me lembrei desta. São outros gajos que estão a dar-me um prazer assinalável. The Horrors, de seu nome, revelados a partir de Londres. São, digamos, uns Cramps com uma vertente gótica "séria" (aqui, "séria" faz a sua diferença), umas costeletas punk muito mal passadas e uns conhecimentos aparentemente apurados em coiffure e make-up. Como toda a gente capaz de fazer som com uma campainha de bicicleta, têm página... AQUI. Nos tais locais onde a música dita alternativa ainda se vende (justiça se faça também à loja iTunes), encontra-se o álbum de estreia, Strange House.

Agora reparo na ligação entre os títulos dos dois álbuns...

Mas isto pode ser do meu ouvido, que é 1 pouco mouco.

3 comentários:

  1. Cinematics também com uns laivos de Editors.

    E não será o próprio Tom Smith dos Editors que dá um pézinho na faixa Human Life, que está tocar no myspace?

    Se calhar é do meu ouvido...

    ResponderEliminar
  2. Caro Marvin:

    Já vi teorias mais absurdas, de facto... Não me admirava se tivesses razão.

    Cheers!

    ResponderEliminar