01 março 2007

Video Maria 6



Este é um caso sério. Ia precisamente colocá-lo online e eis que uma pesquisa no YouTube resulta num resultado maravilhoso.

Explicando, esta é a short version do imperdível documentário Lusofonia, A (R)Evolução. Apresentado na edição 2006 do DocLisboa e aplaudido de pé, por aqui foi na ocasião esmiuçado nas páginas do finado UM.

O problema, digo eu, é que este filme devia ter uma visibilidade muito maior. Que este singelo gesto possa alimentar a vontade de levar o objecto a toda a parte onde se fale português. Ou mais longe, porque está muito bem legendado em inglês.

O serviço foi cumprido pela delegação portuguesa da Red Bull Music Academy e tem em João Xavier e Artur Silva os autores do guião. Respect.

Mas isto pode ser do meu ouvido, que é 1 pouco mouco.

7 comentários:

  1. este documentario tá à venda em algum lado?

    ResponderEliminar
  2. Que eu saiba, não está à venda, mas devia estar. Juntamente com os primeiros manuais de História do Ensino Básico.

    O melhor é, no entanto, perguntar a quem melhor saiba responder:

    Mariana Moore Matos
    portugal@)redbullmusicacademy.com

    Cheers.

    ResponderEliminar
  3. SOCORRO !!!!!!
    ESTAMOS CONTINUAMENTE A SER ENVADIDOS POR PRETALHADA, QUE NUMA FRASE DE 10 PALAVRAS, 9 SÃO YAH MEU E AINDA TEMOS DE APANHAR COM SONGAMONGAS QUE ACHAM DEVIAMOS LEVAR COM ESTA TRETA LOGO DE PEQUENINOS. PORQUE NÃO VAI VIVER NAS CUBATAS E PAPAR CHOURIÇA PRETA LÁ PRÁS BANDAS DOS ESCARUMBAS D. MARIANA ARMADA EM 007?

    ResponderEliminar
  4. Será k ainda existe malta que vos atura? Video Maria 6.... Não existe mais nada de construtivo que possa ajudar os portuguses no incremento da sua cultura? Vê-se mesmo k não têm nada que fazer seus mamões...É pôr esses pretos a trabalhar na agricultura e k cantem os Yah, Yah, ao som de chicote. Ó Pedrinho, deves gostar de levar com chiça negra

    ResponderEliminar
  5. Caros anónimos:

    Não apago os comentários para que possam ser devidamente apreciados.

    Sim senhor, alto nível.

    ResponderEliminar
  6. estes ressabiados provavelmente são dakeles q quando vêm um preto até se borram...deviam ter vergonha...não assumir que existe uma mistura entre culturas e raças na música é negar o evidente...negar que com essa mistura só temos e ganhar e a enriquecer o nosso espólio cultural é de uma estupidez atroz! em relação ao baixo conteúdo racista (porque até dentro do género os vossos argumentos são demasiado básicos) é exemplificador da vossa bagagem cultural!

    ResponderEliminar
  7. tenho pena, sincera, dos 2 anónimos.

    ResponderEliminar