06 setembro 2005

Franz Ferdinand: "Do You Want To"

Franz Ferdinand
Pela forma como circula abundantemente na Internet, deve ser o novo single.

Gosto de lembrar-me de, "há muito muito tempo, era eu uma criança", ter dito a descrentes que os Franz Ferdinand eram muito "mais músicos" do que outros seus contemporâneos de sucesso. É que essa coisa está provada em "Do You Want".

É uma porra de uma canção que se cola ao ouvido e que ainda por cima tem, coisa que só se permite a Morrissey nos seus "la la las", um "tu ru ru" absolutamente irrestistível. E um ritmo daqueles, à Franz Ferdinand vintage (já sei que é impossível falar em vintage, mas interessa é que percebeides a ideia).

Em menos de um mesito o álbum está cá fora. E tenho a certeza de que vou gostar de lembrar-me outra vez daqueles tempos.

Mas isto pode ser do meu ouvido, que é 1 pouco mouco.

5 comentários:

  1. Citar o Mestre é preciso. Também dava para dizer que os Franz Ferdinand praticam um "rock dos bons velhos tempos". Ié ié.

    ResponderEliminar
  2. É um excelente single e de certeza que não me irei desiludir com o álbum!Bom blog.

    ResponderEliminar
  3. Desculpa, Pedro, mas para "la la las" e "tu ru rus" não há como o Jarvis Cocker.

    ResponderEliminar
  4. Carlos Vilafanha15 setembro, 2005 12:22

    Concordo com "Ritan" nos "la la las". No disco dos Franz Ferdinand eles não estão lá mas sentem-se. Um grande single que promete um grande álbum. Um grupo com um estilo de música muito próprio (a 2 tempos) que é para mim um dos melhores que apareceu nos útimos anos, tal como os Coldplay ou os Arcade Fire. Bom Blog.

    ResponderEliminar