14 setembro 2005

O negócio dos porcos

Sony BMG

Eu gosto da rádio. Mas detesto a rádio. "Aquela", a que conhecemos, as que as audiências mais ouvem. Abomino-as e retirava-lhes licença de emissão de excremento em repetição se pudesse. Aos animadores, ou "pés de microfone", nem lhes dizia nada. Aliás, apenas para não abrirem a via do microfone quando abrem a boca. São coisas incompatíveis.

A este propósito, aqui trago o caso recente da Sony BMG. De acordo com a Rolling Stone, a editora pagou à grande para que lhes colocassem temas nas recorrentes playlists das rádios. É a grande e velha paiola. Neste caso, vê-se na Rolling Stone, por exemplo, um excerto de um mail onde se lê: "You have room for a money record this week? 311 "Love Song". Big $$$". Para quem sabe o que é a rádio sem isto há os sacos para o enjoo.

Mas isto pode ser do meu ouvido, que é 1 pouco mouco.

5 comentários:

  1. leitor quase diário deste blog, aqui fica uma dica para acabar com os spans, que estão a atacar este blog

    1) entra no adm do teu blog
    2) seleccione os "settings"
    3) seleccione os "comments"
    4) onde diz "show word verification for comments" seleccione "yes"

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, António. Acabei de seguir o seu conselho.

    E obrigado por andar por aqui.

    ResponderEliminar
  3. Pedro,

    Se quiseres envio-te um ficheiro que uma rádio americana divulgou com uma tonelada e meia de emails trocados entre o pessoal da editora e o pessoal das rádios...

    Infelizmente neste escândalo aparecem nomes que tanto gostamos como Franz Ferdinand misturados com outros bastante menores...

    ResponderEliminar
  4. Irie, Gonçalo.

    Por acaso gostaria de passar os olhos por uma coisa dessas...

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  5. Pedro,

    Qual o email para onde posso enviar o ficheiro ?

    ResponderEliminar