08 setembro 2005

O reggae esta a mudar-me...

augustuspablo

Enquanto gentilmente passava pelo meu ouvido mouco o sublime disco de Augustus Pablo que leva como nome "Dub, Reggae & Roots from the Melodica King", a cadência dolente da música disparou paradoxalmente a actividade cerebral e surgiu-me na ideia uma possível carta escrita, por exemplo, a uma Júlia Pinheiro numa dessas revistas quaisquer.

Dizia mais ou menos isto, coisa pouca que o mouco quer ser fácil de ler:

"Querida Júlia:

Passei recentemente os 20 anos e sinto-me cada vez mais atraída pela onda do reggae. O meu namorado, um pouco mais velho, já me levou para a cama enquanto falava de Jah Rastafari. Fiquei a pensar nisso, porque não sabia onde ir buscar informação até encontrar esta sua preciosa coluna.

Não diria que a minha atitude perante a música, que continua a ser quase nenhuma, tenha mudado. Mas a verdade é que comecei a sentir prazer em conhecer alguns sons de Bob Marley, que dizem ser o rei. Em casa dizem-me sempre que não temos ideais. Haviam de ouvir o Bob. Mas digo-lhe: isto já vem do Ben Harper, do Jack Johnson e, sobretudo, do Gentleman. Esse sim, tem o espírito vivo. Devia tê-lo visto aqui há dias na Ericeira. É um guru.

Na realidade, Júlia, queria apenas dizer-lhe que julgo ter-me encontrado. Não consigo, no entanto, entender por que razão não estou ainda preparada para ver o filme "The Harder They Come" ou ler o livro "The Rough Guide to Reggae". É o que me diz o meu namorado".

Leitora identificada, Lisboa

2 comentários:

  1. Só espero q o reggae e o dancehall sobrevivam a este ataque da escumalha fashion. E q n precise de ficar uns anos de pousio underground para largar o cheiro a perfume de anúncio de revista feminina/ de mexericos.

    É bom saber-te vivo, bro.

    ResponderEliminar
  2. lol
    JAH LIVE!!! A geraçao Moranguita kome tudo na boa, eh fantastica...sao os mesmos que acham admiram Ivete Sangalo como expoente maximo do palco.

    ResponderEliminar