18 janeiro 2006

Porque recebo eu estas merdas?

Galo de Barcelos

Para quem acompanha (tenho sempre a esperança de que exista alguém) minimamente este blog, não será novidade o facto de que, para mim, eleições são coisa para que já me borrifei há muito tempo. E vou poupar o gentil leitor das explicações mais ou menos infundadas para as minhas convictas e normalmente vitoriosas abstenções. Naquelas que se avizinham, gostaria apenas que houvesse a chamada segunda volta. Gosto de ganhar, e ganhar duas vezes sabe ainda melhor.

Assim sendo, imagina o estimado leitor o prazer que sinto, o orgulho que em mim brota, o entusiasmo que em mim se agiganta, quando recebo por via electrónica coisas como as que a seguir transcrevo? Ora vejai:

"Ora aqui tens uma boa razão para preferir ser espanhol!
VARIAÇÕES SOBRE A SABEDORIA POPULAR

- Em Janeiro sobe ao outeiro. Se vires verdejar, põe-te a cantar; se vires o Cavaco manda-o lixar.
- Quem vai ao mar avia-se em terra. Quem vota Cavaco, mais cedo se enterra.
- Cavaco a rir em Janeiro, é sinal de pouco dinheiro.
- Ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de perdão. Parvo que vota em Cavaco, tem cinco anos de aflição.
- Gaivotas em terra... tempestade no mar. Cavaco em Belém... povinho a penar.
- Há mar e mar, há ir e voltar. Só vota Cavaco quem se quer afogar.
- Março, marçagão, manhã de Inverno tarde de Verão. Cavaco, Cavacão, um dia de Inverno e cinco anos de inferno.
- Peixe não puxa carroça. Votar em Cavaco, asneira grossa.
- Amigo disfarçado, inimigo dobrado. Cavaco empossado, povinho "entalado".
- A fome é o melhor cozinheiro. O Cavaco é o melhor coveiro.
- Boda molhada, boda abençoada; Cavaco eleito, pesadelo perfeito.
- Casa roubada, trancas na porta; Cavaco Presidente, Portugal indigente.
- Não há regra sem excepção, nem Cavaco sem confusão.
- De Espanha nem bom vento nem bom casamento. De Boliqueime vem um grande chato que é mau candidato.
- Um burro "carregando" livros é um doutor. Um eleitor "carregando" o Cavaco... é um horror!
- Com Cavacos e bolos se enganam os tolos.
- Antes só que mal acompanhado. Antes levar com um taco do que votar no Cavaco!!!

E já agora, inspirando-me no manifesto Anti-Dantas, de Almada Negreiros:
Se o Cavaco diz que quer ajudar Portugal, então eu quero ir para Espanha!!!"

Nem sei o que diga...

Mas isto pode ser do meu ouvido, que é 1 pouco mouco.

2 comentários:

  1. pois é....mas não ir votar é precisamente "ajudar" o cavaco. o mesmo não se passando com o voto nulo ou branco

    ResponderEliminar