18 janeiro 2006

Cada vez mais perto

Morrissey

Ainda com a alegada reportagem de estúdio exlusiva do New Musical Express por ler, vou-me deparando com dados mais ou menos relevantes sobre o novo álbum deste senhor por quem nutro mais estima do que em relação a qualquer outro músico. Desta vez, as boas notícias são que está já marcada uma digressão para o Reino Unido entre os próximos meses de Abril e Maio.

Já as notícias mais abstrusas vêm dar um colorido especial a esta espera pelo novo registo. Dizem elas que em Inglaterra levaram a mal umas declarações atribuídas a Morrissey sobre a incitação à violência sobre quem trata mal os animais (lembra-se o gentil leitor de "Meat is Murder"?). Que todo o caso é patético, lá isso é. Mas dá-me aquele conforto interior de tomar contacto com a importância que ainda hoje atribuem a tudo o que sai desta boca, mesmo quando não canta. Ler historieta aqui, onde também se anunciam as datas da digressão. Não o tragam a Portugal este ano, que não é preciso...

Mas isto pode ser do meu ouvido, que é 1 pouco mouco.

4 comentários:

  1. O último concerto que vi dele em Portugal (coliseu do Porto) durou 1 hora (acho que menos).
    Parece que este senhor tinha de apanhar o aviâo para ir comer a Lisboa ( na único restaurante existente em Portugal de uma qualquer cadeia de restaurantes de comida vegetariana). Foram os comentários na altura para explicar o sucedido - 45 minutos, mais coisa menos coisa, e apenas o fantástico " Last night i dream that somebody got murdered" dos Smiths!!
    Muito pouco! Ao vivo, a mim não me apanha mais!

    ResponderEliminar
  2. Asseguro-te, depois de ter visto dois concertos da digressão de "You Are The Quarry", que qualquer semelhança com essa outra digressão, de que vi o concerto em Lisboa, é pura coincidência. O homem está em grande.

    Cheers!

    ResponderEliminar
  3. Ah! E a canção dos Smiths chama-se "Last Night I Dreamt that Somebody Loved Me".

    Cheers!

    ResponderEliminar
  4. engraçado... não sei como confundi?!! e já é confusão que dura, pelo menos, hà 17/18 anos!!
    e é uma das minhas favoritas!!

    ainda bem que ele está melhor...
    ...there is a light that never goes out!

    ResponderEliminar