18 novembro 2005

Um toque de classe borda fora

Pimpinha Jardim

(início de citação)

"Todos a bordo!

O cruzeiro a África foi uma locura. Pode mesmo dizer-se que foi o cruzeiro das festas – como alguns dos convidados chamavam ao navio em que Luís Evaristo nos presenteou com mais um BeOne on Board. Sexta-feira, embarque às 17h00, seguido dos devidos preparativos para o jantar de gala a bordo – mais tarde, já com as roupas trocadas, o festão decorreu em duas discotecas e quase ninguém dormiu, tal era a vontade de não perder pitada.

Sábado chegámos a Tânger por volta das 14h00, desembarcámo-nos e dirigimo-nos à Medina e ao mercado, com a ajuda de um guia – que tentou levar-nos a todo o lado menos aonde queríamos. O que quer que eu tente descrever não é nada comparado com a realidade. Tânger é bastante feia, muito suja e as pessoas têm um aspecto assustador. Por várias vezes tentaram aldrabar-nos, chegando a limites inauditos como o de nos pedirem três mil euros por uma garrafa de água! Apesar de já ter viajado muito, nunca tinha visto uma cultura assim – e sendo eu loira não me senti nada segura ou confortável com a cidade... Resumindo, acabei por não comprar quase nada e voltei ao barco mais cedo do que era suposto. Já em segurança, animou-me a festa marroquina, com toda a gente trajada a rigor.

A seguir ao jantar, mais um festão que voltou a acabar de madrugada – e desta vez não deu mesmo para dormir já que fomos “expulsos” dos camarotes às 9h00, para só conseguirmos sair do navio lá para as 14h00. Tudo porque um marroquino se infiltrara no barco e passara uma noite em grande – uma quebra inadmissível na segurança. Já cá fora, esperava-nos um grupo de policias, com cães, para se certificarem de que ninguém vinha carregado de mercadorias ilegais – e não sei como é que, depois de tantos avisos da organização, ainda houve quem fosse apanhado com droga na mala!

De volta a casa, a única coisa que queria mesmo era a minha cama, onde caí redonda e só acordei na segunda para ir para as aulas. Mas o saldo foi bastante positivo. Aliás, devia haver mais gente a arriscar fazer eventos como estes – já estamos todos fartos dos lançamentos, “cocktails” e festas em terra!"

(fim de citação)

O excremento que acima se transcreve foi publicado, no formato de crónica, no semanário O Independente. É assinado por Catarina Jardim, que os mais dados às coisas mundanas conhecem como Pimpinha Jardim.

A moça já foi, desde então, achincalhada até mais não pela qualidade dos seus pensamentos e pela forma como os expõe no pedaço de lixo aqui citado. Chega disso. Na maior parte dos casos, uma pessoa limitada não tem culpa de sê-lo.

Rápida passagem por revistas "do social" mostram que Pimpinha Jardim é namorada de um jovem que é filho de Inês Serra Lopes. Inês Serra Lopes é directora d'O Independente.

Inês Serra Lopes, essa sim, perdeu a noção do ridículo logo depois de ter-se esquecido que o jornalismo, por muito que esteja entregue ao sector privado, tem uma ética, tem princípios e tem uma cartilha de exigências. Ou isso ou, por engano, mandou publicar na revista Vida Independente uma composição de escola primária escrita pela sua "nora".

Quem está a pedi-las, neste caso, não é a pobre moça Jardim. Quem cometeu este crime jornalístico foi a directora d'O Independente. E fazer humor com isto é tão fácil que se torna difícil.

Mas isto pode ser do meu ouvido, que é 1 pouco mouco.

21 comentários:

  1. Caro Luís:

    It's a dirty job, but somebody's gotta do it.

    Cheers!

    ResponderEliminar
  2. the sheltering sky18 novembro, 2005 17:21

    Pois quando li essa pérola jornalista pensei para meus botões...como pode isto acontecer...sim eu sei é portugal...mas mesmo assim!

    Agora está tudo explicado...é nora!

    LOLADA

    ResponderEliminar
  3. Talvez fosse esse o elemento que faltava para compreender a coisa...

    Cheers!

    ResponderEliminar
  4. antes tu a fazer o trabalho sujo que a pimpinha

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelo voto de confiança, Luís.

    :)

    ResponderEliminar
  6. Se eu tivesse um jornal e pudesse dormir com ela algumas vezes tb poderia escrever no meu jornal, penso que ng me levaria a mal. Com uma maminha assim...

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Aliás, devíamos todos deixar de comprar e prestar atenção a esses exemplos da tristeza do nosso Portugal para ver se eles morriam em paz. Ninguém lê O Independente à procura de jornalismo, tal como ninguém lê a Única do Expresso sem ser para se rir um bocado.

    ResponderEliminar
  9. Desde quando é que O Independente é exemplo jornalístico para alguém? Um jornal que funciona ilegalmente, que não tem um conselho redactorial, onde quem manda é apenas directora, num regime dictatorial, não pode ser um bom jornal. Este caso é só mais um, se bem que eu também ache que alguém devia raptar a Pimpinha Jardim e fazê-la passar uns tempos sozinha em Marrocos para ver se ela crescia (não vai crescer). Mas também vivemos num país onde a mediocridade é recompensada, esta senhora está a estudar Comunicação Social na Católica e um dia vai ser jornalista. É óbvio que em Portugal continuaremos a ter cada vez mais jornais nojentos e cada vez menos jornais de qualidade e esta rapariga terá sempre emprego porque sim. Ainda por cima é feia. O que pode parecer misógino, mas quando a única parte que interessa numa pessoa é a sua beleza e esta não a tem...algo fica estranho. Mas Portugal gosta destas coisas. Há uns tempos fui ao funeral de um avô de um amigo meu, cuja esposa do tio é amiga da Cinha Jardim, e a Cinha estava à porta da igreja. Acontece que um dos filho da tal esposa do tio quis tirar uma fotografia com ela, pelo que a mãe acedeu logo ao seu pedido, em pleno funeral do avô. Portugal adora estas coisas, esta gente famosa, e não é só a classe baixa, é a classe média alta, a classe alta, toda a gente adora celebridades. Celebridades medíocres, cujos feitos na vida foram casar com este ou aquele, que nunca fizeram NADA para chegarem onde estão, que vão continuar a celebrar a estupidez e a boçalidade até ao final dos seus dias. Que não têm onde cair mortas, que alugam casas e andam a saltitar e saltitar para não terem de as pagar. Viva Portugal.

    ResponderEliminar
  10. Rodrigo a partir a loiça mais uma vez com destemida lucidez.

    Clap clap clap, mate.

    Cheers!

    ResponderEliminar
  11. O povo adora quem o despreza.

    Que betinha nojenta - passe a redundância

    ResponderEliminar
  12. contundente.

    bom apontamento do rodrigo.

    inês serra "massacre do texas" lopes é uma miséria.

    pobre menina jardim.

    infeliz aquele que é filho da inês e namora com a pimpa.

    cumprimentos.

    ResponderEliminar
  13. Frase mais do que certeira, Nuno.

    Cheers!

    ResponderEliminar
  14. Isto tudo me leva a perguntar que notas é que ela irá ter no final do semestre... O_o

    ResponderEliminar
  15. Não querendo fazer o papel de advogado do diabo, (não o farei pois desprezo tanto a pimpinha como a sra. serra lopes) axo engraçado como num blogue, de (sobretudo) "critica" musical onde comentarios sobre discos (mtos deles só conheçidos após o visionameto do blog) e concertos, feitos por uma pessoa (pedro gonçalves) que é um entendido na matéria, o post mais comentado (corrigam-me s estiver enganado)seja sobre tais figuras que nem comentadas deviam ser. No fundo aqui está a prova do "porque?" delas existirem: Adorem-nas ou odeiem-nas comentem-nas!! é assim que jornais e revistas (de mto duvidosa qualidade) pensam, ao dar espaço livre a estas pessoas conhecidas por nada fazerem. E como, até neste blog, podem constatar eles (editores e donos d jornais) não parecem estar errados.

    sem mais, até á proxima.

    ResponderEliminar
  16. O "Independente" já começou por ser um grande jornal. Um jornal que se atrevia a mexer no marasmo salazarento que foi o Cavaquistão (foi esse o intuito de Portas, e que aquele definhou, o Independente deixou de fazer sentido, mas em relação ao Cavaquismo as pessoas têm a memória curta). Tinha uma fonte segura e anónima que era o Marcelo Rebelo de Sousa, até que este tramou Portas com uma notícia falsa e ambos deixaram de se falar. Teve gente de qualidade em frente: editores, jornalistas. Hoje, não passa de pasquim nojento, com páginas de moda, moda, mexericos. Tem jornalistas de série Z. Daqueles que não sabemos em que escola foram formados, se é que têm alguma formação. Política, nem falar. Cultura, nem falar. Não sei sinceramente para que serve este pasquim que traz ainda essa suprema anormal chamada Pimpinha Jardim

    ResponderEliminar
  17. Caro António:

    Compreendo na perfeição aquilo que escreve a este propósito.

    Não me vejo com um papel tão determinante na divulgação de nova música, mas agradeço as palavras.

    Debruçando-se o jovem 1 Pouco Mouco também sobre "miudezas circundantes" à música, pois que se manifeste democraticamente o estimadíssimo leitor onde bem lhe aprouver.

    Felizmente, há mais música no mundo do que plumitivos e pasquins medíocres.

    Cheers!

    ResponderEliminar
  18. Olhe, adorei, sei lá!
    Agora mais a sério, alguém me explica como é que, após escrever algo como "Tânger é bastante feia, muito suja e as pessoas têm um aspecto assustador. Por várias vezes tentaram aldrabar-nos, chegando a limites inauditos como o de nos pedirem três mil euros por uma garrafa de água! Apesar de já ter viajado muito, nunca tinha visto uma cultura assim", a rapariga consegue ter o descaramento de escrever "Já em segurança, animou-me a festa marroquina, com toda a gente trajada a rigor"??????
    Uma vez que a referida rapariga e seus "enormes seios" se passeiam pelo mesmo edifício universitário que eu (e os meus, substancialmente mais reduzidos), vou aproveitar para lhe perguntar pessoalmente. O estalo, esse, vou guardá-lo para a sogra.
    Já agora, alguém se lembra d'O Independente do Miguel Esteves Cardoso?

    ResponderEliminar
  19. Obrigado pelo esclarecimento... já me tinha esquecido como as coisas funcionam em Portugal. è pena que bons jornalistas estejam na gaveta... mas enfim... se a minha sogra tivesse um jornal... eu era jornalista...

    Brindemos aos Jornais como o Incrivel... ao menos ninguém dava importância ao jornalista...

    ResponderEliminar
  20. Apple prodam iphone05 maio, 2009 20:29

    black mold exposureblack mold symptoms of exposurewrought iron garden gatesiron garden gates find them herefine thin hair hairstylessearch hair styles for fine thin hairnight vision binocularsbuy night vision binocularslipitor reactionslipitor allergic reactionsluxury beach resort in the philippinesafordable beach resorts in the philippineshomeopathy for eczema.baby eczema.save big with great mineral makeup bargainsmineral makeup wholesalersprodam iphone Apple prodam iphone prahacect iphone manualmanual for P 168 iphonefero 52 binocularsnight vision Fero 52 binocularsThe best night vision binoculars herenight vision binoculars bargainsfree photo albums computer programsfree software to make photo albumsfree tax formsprintable tax forms for free craftmatic air bedcraftmatic air bed adjustable info hereboyd air bedboyd night air bed lowest pricefind air beds in wisconsinbest air beds in wisconsincloud air bedsbest cloud inflatable air bedssealy air beds portableportables air bedsrv luggage racksaluminum made rv luggage racksair bed raisedbest form raised air bedsbed air informercialsbest informercials bed airmattress sized air bedsbestair bed mattress antique doorknobsantique doorknob identification tipsdvd player troubleshootingtroubleshooting with the dvd playerflat panel television lcd vs plasmaflat panel lcd television versus plasma pic the bestadjustable bed air foam The best bed air foam hoof prints antique equestrian printsantique hoof prints equestrian printsBuy air bedadjustablebuy the best adjustable air bedsair beds canadian storesCanadian stores for air bedsmigraine causemigraine treatments floridaflorida headache clinicdrying dessicantair drying dessicantdessicant air dryerpediatric asthmaasthma specialistasthma children specialistcarpet cleaning dallas txcarpet cleaners dallascarpet cleaning dallasvero beach vacationvero beach vacationsbeach vacation homes veroms beach vacationsms beach vacationms beach condosmaui beach vacationmaui beach vacationsmaui beach clubbeach vacationsyour beach vacationscheap beach vacationsbob hairstylebob haircutsbob layeredpob hairstylebobbedclassic bobCare for Curly HairTips for Curly Haircurly hair12r 22.5 best pricetires truck bustires 12r 22.5washington new housenew house houstonnew house san antonionew house venturanew houston house houston house txstains removal dyestains removal clothesstains removalteeth whiteningteeth whiteningbright teethjennifer grey nosejennifer nose jobscalebrities nose jobsWomen with Big NosesWomen hairstylesBig Nose Women, hairstyles

    ResponderEliminar